A Agespisa segue executando a obra da nova adutora de Matias Olímpio, no norte do Estado. Nesta semana, deve ser concluída a primeira etapa dos serviços, com a implantação de cinco quilômetros de tubulações.

Além da adutora, também será construído um reservatório com capacidade para armazenar 250 mil litros de água. Apenas nesta fase da obra, o Governo do Estado e a Agespisa estão investindo mais de R$ 3 milhões na nova tubulação ao longo da BR-222, dentro da faixa de domínio da União.

Os cinco quilômetros de tubulações vão substituir um segmento da adutora com grande incidência de vazamentos. Um dos trechos fica na saída do sistema de captação, onde os rompimentos são mais frequentes devido à pressão da água. Com isso, haverá redução substancial nesse tipo de ocorrência, evitando interrupções no fornecimento de água e transtornos aos moradores.

“Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e, em breve, a população de Matias Olímpio vai começar a sentir os efeitos positivos. Com essa obra, daremos uma solução para os constantes rompimentos da adutora, garantindo regularidade ao abastecimento de água”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana.