Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram a Operação Monitorados nesta sexta-feira (10). Dessa vez, a operação de fiscalização, in loco, das pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão com uso de tornozeleiras eletrônicas aconteceu em bairros da Zona Sul de Teresina.
“Estamos satisfeitos com o resultado da operação. A Polícia Penal tem esse compromisso de monitorar essas pessoas que são fiscalizadas pelo Poder Judiciário. Estamos no caminho certo. A ideia é a gente, cada vez mais, estar na rua e mostrar o trabalho da Polícia Penal também fora dos muros. Essa é a nossa missão. Estamos encaminhando os relatórios de forma ordinária e permanente para o Judiciário para que possa confiar no nosso trabalho. Dos alvos que visitamos, apenas um não se encontrava em casa e esse fato será comunicado ao Judiciário para uma possível revogação da medida cautelar e esse monitorado voltar ao sistema penitenciário”, frisou o Policial Penal Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Sejus.
Atualmente, a Sejus monitora cerca de 700 pessoas que cumprem medidas cautelares com uso de tornozeleira eletrônica em todo o Estado.