Visando fortalecer a relação entre Executivo e Legislativo, o secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, teve nesta quarta-feira, 23, mais uma manhã de reuniões com parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí. “É o Governo vindo até os deputados para tratar da tramitação de projetos apresentados, ouvir as demandas das lideranças que possuem contato direto com as comunidades e, cada vez mais, estreitar a relação com o Parlamento, o que favorece diretamente na definição das políticas públicas para todo o povo piauiense”, destacou o secretário.
É a segunda vez que o secretário faz essa visita institucional à Casa, percorrendo os gabinetes, começando pela Presidência, onde foi recepcionado pelos deputados Franzé Silva e Gil Carlos. A cada 15 dias, o secretário quer repetir os encontros, para dialogar pessoalmente sobre projetos e ações de Governo que impactam no desenvolvimento do Piauí e na geração de emprego e renda. O diretor de Assuntos Jurídicos da Segov, procurador Anderson Vieira, e o chefe de Gabinete, Ivanovick Feitosa, participaram das audiências.
Na ocasião, o secretário teve e oportunidade de se reunir com nove parlamentares: os deputados estaduais Franzé Silva (PT), Gil Carlos (PT), Rubens Vieira (PT), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Dr. Felipe Sampaio (MDB), Firmino Paulo (PT), Hélio Rodrigues (PT) e Ana Paula (MDB). “Ficamos felizes em recepcionar o secretário nesta que é a casa do povo. Nossos gabinetes estarão sempre de portas abertas”, declarou o deputado Rubens Vieira.
O parlamentar apresentou e foi aprovado o envio de ofício ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Corpo de Bombeiros para que seja instalado um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros nas proximidades da Orla da Praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, assunto que teve a oportunidade de tratar pessoalmente com o secretário de Governo.
Cinco proposições do Governo do Estado foram lidas em plenário e iniciaram tramitação na Alepi nesta semana. Nas mensagens, o governador Rafael Fonteles encaminhou projetos de lei que tratam da regularização fundiária, da criação dos fundos para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, instituição de premiação para escolas públicas de ensino médio do Estado, criação da carreira de gestão governamental e do quadro de pessoal da Fundação Piauí Previdência (Piauíprev).