O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, está implantando uma série de melhorias, promovendo eficiência e qualidade tanto para a administração quanto para os pacientes. Uma delas está relacionada ao prontuário eletrônico, que otimiza o atendimento aos usuários. A inovação beneficia tanto a gestão hospitalar quanto os pacientes que dependem dos serviços da instituição de saúde, atualmente administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac).
Com a introdução do prontuário eletrônico, os registros médicos são agora armazenados de forma segura e acessível, de forma digital, tornando o atendimento mais eficiente e preciso. Além disso, a administração hospitalar se beneficia com o acompanhamento em tempo real dos recursos, controle de estoques e otimização de agendamentos.
“Tais melhorias refletem diretamente na experiência dos pacientes, que observam redução no tempo de espera, diagnósticos mais rápidos e tratamentos eficazes”, afirma o diretor-geral do Heda, Marcelo Veloso.
A implantação do prontuário eletrônico no hospital é um marco na modernização do atendimento hospitalar, promovendo eficiência e qualidade tanto para a administração quanto para os pacientes.
“Isso demonstra o compromisso do hospital com a excelência na prestação de serviços de saúde”, disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.