O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) recebeu os auditores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), nesta quinta-feira (14), na base de aferição, em Teresina. A visita teve como objetivo a calibração das medidas de volume utilizadas na base de aferição.
A chefe de fiscalização do Imepi, Maria José, destaca a importância da ação para o consumidor. “Com as medidas calibradas, teremos uma maior credibilidade para fazermos as verificações metrológicas das medidas de volume de 20L, utilizadas nos postos de combustível, como também na verificação metrológica dos veículos que transportam cargas perigosas, na certeza de que o contribuinte pagará exatamente pelo valor adquirido”, explica a fiscal.
De acordo com a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, a medida de volume de 20L é um dos principais instrumentos para verificação dos postos de combustível. “A medida de volume é um item obrigatório nos postos de combustível. Com essa calibração, vamos aumentar nossa credibilidade nas fiscalizações para defender a população de possíveis irregularidades”, finaliza a diretora.