O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) gerido pela Santa Casa de Chavantes, registrou alta na quantidade de atendimentos a consultas clínicas e exames em agosto. Entre as ações que levaram a esse aumento, está o funcionamento de um novo Ambulatório de Ortopedia, serviço que antes se restringia a pronto atendimento e realização de cirurgias ortopédicas.
Em julho, o hospital registrou 888 consultas clínicas realizadas e, em agosto deste ano, o número subiu para 1.359 – aumento de 53,04%. A elevação de consultas está atrelada ao recém-inaugurado setor ortopédico, onde, somente em agosto, foram registradas 97 consultas eletivas ambulatoriais.
“Aumentamos a oferta de atendimentos na unidade e contratamos mais profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Essa tendência de crescimento deve seguir nos próximos meses”, destaca o superintendente da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Ele faz referência às intervenções que devem ser realizados em outros setores, como a aquisição de novos equipamentos, além da contratação e capacitação de novos colaboradores.