A Unidade Integrada do Mocambinho ampliou o horário para atendimento do serviço odontológico de urgência e emergência. Antes, era oferecido até às 19h e desde o mês de julho passou a ser disponibilizado 24 horas por dia.
Para casos de urgência e emergência, o hospital trabalha com sistema “porta aberta”, em que não há necessidade de agendamento, o paciente chega ao local e já aguarda pelo pronto atendimento.
A unidade registra uma média diária de 25 pacientes acolhidos no serviço odontológico, totalizando no mês algo em torno de 750 atendimentos.
“Dentre as intercorrências registradas, as mais recorrentes são fraturas dentárias, necessidade de extração e dor aguda, geralmente ocasionada por traumas, inflamações ou infecções”, explica Dra. Joseane Brito, coordenadora do serviço odontológico na Unidade Integrada do Mocambinho.
A extensão do atendimento odontológico para 24 horas por dia faz parte do plano de trabalho pactuado entre a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), que assumiu a gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hospital do Mocambinho, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).