O governador Wellington Dias reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (13), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, no Palácio de Karnak. Em pauta, o andamento das obras da Nova Maternidade de Teresina. O encontro teve a participação de diretores da Construtora Cotérmica, do engenheiro responsável pela obra e da engenheira responsável pela fiscalização. A construção segue no ritmo programado no cronograma de execução.
“Fizemos um exercício de verificação de como essa obra vai se com portar até o fim de sua execução, verificando as compatibilidades do financeiro, com a execução e o prazo final de conclusão. O ritmo segue normal e deve seguir as previsões de término”, destacou Florentino Veras.
Na oportunidade, o secretário e o governador trataram sobre os procedimentos para a aquisição dos equipamentos da nova maternidade, que reunirá o maior investimento em um equipamento de saúde pública nos últimos 30 anos no Piauí. O orçamento é estimado em R$ 84 milhões. Serão 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta, 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.
Novo Hospital de Picos
O secretário Florentino Veras anunciou para março desse ano a retomada das obras do Novo Hospital de Picos. A construção parou por ordem judicial. A empresa responsável é a mesma da Nova Maternidade de Teresina.