O governador Wellington Dias visita, nesta segunda-feira (17), às 9h30, as obras da nova maternidade de Teresina. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e já estão na concretagem dos pilares da sétima laje. A previsão é de que até o fim de março esse pavimento esteja finalizado.

“Estamos cumprindo o cronograma de obras. Temos inspeções semanais que estão garantindo que elas tenham esta sequência. Até junho teremos a conclusão da última laje e então passaremos aos trabalhos internos no hospital, podendo, assim, concluir até o fim do ano”, garantiu o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O gestor informou ainda que está sendo feita a quantificação dos equipamentos para a abertura de licitações. “Foram definidas reuniões mensais com a direção da empresa construtora para que se tenha um melhor controle das obras e que o cronograma seja seguido”, disse o secretário.

A Nova Maternidade está localizada na avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, e, depois de concluída, contará com 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.