Nesta quinta-feira (20), foi realizada a 10º edição do Carnaval da Inclusão, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O evento, que reuniu pacientes, familiares e colaboradores, já se tornou palco tradicional para folia e inclusão da pessoa com deficiência em umas das festas mais aguardadas do calendário comemorativo da instituição.
A festa teve como ponto alto a apresentação do rei e rainha da Pessoa idosa de Teresina, Antonio Damasceno e Maria Helena; e do rei e rainha da Pessoa com Deficiência, Cesário Hélio e Deuseline Rodrigues, além da escolha do rei e rainha Mirim do Ceir, que neste ano foram João Francisco e Rafaella Cristiany.
Ao som de marchinhas e músicas de carnaval, a folia animou principalmente as crianças, que são o principal alvo da iniciativa, como explica a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra. “É um evento muito especial para todos nós que fazemos o Ceir, pois a gente sente a alegria das crianças e no olhar de cada mãe, de cada pai, a satisfação em ver seus filhos felizes e interagindo. Para nós, também é uma realização ver que estamos promovendo um espaço de inclusão e reabilitação”, destaca a coordenadora.
A segunda parte da animação aconteceu no turno da tarde contou com a apresentação musical da Banda Brok Show e Banda 16 de Agosto, que chegou acompanhada das Majestades do Carnaval de Teresina, Bárbara Aparecida e Jonyelson Wanderson, e escolha da fantasia mais original, melhor passista e folião mais animado, além do rei e rainha do Carnaval do Ceir. Para encerrar, os foliões do Ceir fizeram o tradicional circuito da animação pelos corredores principais da instituição.