O Hospital Regional Dirceu Arcoverde, de Uruçuí, passou por reforma em toda sua estrutura, incluindo o centro cirúrgico e, desde o dia 20 de fevereiro, quando foi inaugurado já foram realizadas duas cirurgias cesáreas e duas histerectomias de urgências.

Segundo o diretor Patrick Costa, administrador e especialista em gestão pública, a unidade tem cobertura, além de atendimento de clínica geral, das especialidades de ginecologia e obstetrícia.

“Diariamente são realizadas cirurgias nos casos de emergência obstétrica e as cirurgias gerais eletivas vão ocorrer a partir do mês de março”, diz.

No centro cirúrgico atuam três médicos e cada um tem dois plantões semanais e ainda seis técnicos de enfermagem por plantão de 24h. “Na programação de cirurgias eletivas estão pré-agendadas 10 cirurgias para o mês de março”, diz o diretor.

Hospital de média complexidade, neste feriado de Carnaval, ele vai funcionar com escala normal de um médico clínico e um médico de cirurgia obstétrica.

Após a reforma entregue na última quinta-feira (20) pelo governador Wellington Dias, o hospital passou a contar com 51 leitos e está apto para atender pacientes de Uruçuí e de outras cidades da região.