O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (3), no Palácio de Karnak, o coordenador da 25ª Caminhada da Fraternidade, padre Isaías Pereira; equipe da organização do evento e o coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar. Neste ano, a caminhada será realizada pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA) no dia 14 de junho e traz como tema “Compaixão: nosso coração junta essas palavras”.

Para o governador, a ação é um grande momento de solidariedade realizado anualmente no Piauí e, talvez, o maior do Brasil. “Liderada pela Arquidiocese de Teresina, a caminhada reúne milhares de pessoas e este ano não deve ser diferente. Portanto, a ação tem o nosso total apoio e vamos incentivar a população a adquirir a camisa e participar desse momento, que resulta no bem a outras pessoas que necessitam”, destacou Wellington.

“A caminhada faz bodas de prata em 2020, mas com o mesmo vigor do começo. Estamos mais motivados a fazer uma bela caminhada pela solidariedade, para ajudar pessoas com hanseníase, câncer, mulheres vítimas de violência doméstica, dentre outros. Nesse ano buscamos fazer uma ligação com a Campanha da Fraternidade por meio do tema que aborda a compaixão”, disse o pe. Isaías Pereira.

O Governo do Estado apoia a Caminhada da Fraternidade há 25 anos e mais uma vez renova a parceria. “A Coordenadoria de Comunicação é o órgão responsável por viabilizar o apoio e patrocínio à caminhada. Desde o primeiro ano, o governo é parceiro e neste vamos novamente participar de todas as atividades, ajudando na divulgação e de outras formas possíveis nessa ação, que tem grande cunho social e é muito importante para a população do estado”, pontuou o coordenador da CCom, Allisson Bacelar.

Os kits com bolsa, camisa e boné estão sendo vendidos pelo valor de R$ 25 no bazar central, na Paróquia de Fátima, e em breve poderão ser encontrados em todas as paróquias de Teresina.