Os atendimentos na Policlínica de Bom Jesus foram iniciados nesta quarta-feira (4). A unidade foi inaugurada no dia 20 de fevereiro. Ao todo, no primeiro dia de funcionamento, serão realizados 40 atendimentos nos turnos da manhã e tarde com o cardiologista Vitor Lira. Nesta quinta-feira (5), a policlínica realizará mais 40 atendimentos também na área da cardiologia.
Os pacientes são encaminhados pelos municípios que compõem o território Chapada das Mangabeiras, que corresponde a um total de 23 cidades, após a triagem.
Helder Meneses, diretor do Hospital de Bom Jesus aponta que os serviços da policlínica também irão além da cardiologia. “Também contaremos com serviços em outras especialidades como ortopedia, pediatria, ginecologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, psicologia, nutrição clínica, assistência social e fisioterapia com atendimentos alternativos”, explicou o diretor.
Outro ponto que o gestor destaca é que a policlínica beneficiará toda a população da Chapada das Mangabeiras, e não somente de Bom Jesus. “Os pacientes serão atendidos após serem encaminhados pelos municípios para os serviços do centro especializado. Para ser atendido, os pacientes precisam estar com o encaminhamento em mãos”, completa Helder.
Na policlínica, também conhecida como Centro Especializado para Doenças Crônicas, foram investidos, para aquisição de equipamentos, R$ 1.100.000. A unidade de saúde servirá de referência para a excelência dos serviços prestados, com dedicação de 100% SUS.