O coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes, e a equipe responsável pela mobilização das conferências municipais de juventude reuniram-se, nesta terça-feira (24), por meio de videoconferência, para tratar dos encaminhamentos na realização dos eventos diante da crise causada pela pandemia do coronavírus.
Por enquanto, os eventos estão suspensos, mas a mobilização continua, de forma remota, junto com os gestores municipais e a juventude do Piauí. “Iremos aguardar a situação do país, as orientações e as determinações do governador para quando pudermos retomar essas agendas”, disse Gomes.
As conferências municipais estavam previstas para ocorrer durante os meses de março e abril. A Conferência Estadual de Juventude seria em julho. E a nacional em agosto. Com as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação da Covid-19, todos os eventos serão adiados para data ainda não definida.
A reunião se deu de forma remota, por videoconferência, já que os funcionários da Cojuv seguem as medidas de isolamento social estabelecidas, em decreto, pelo governador Wellington Dias.
O coordenador ainda manifestou preocupação com o cenário e orientou todos, especialmente a juventude, que sigam as orientações do Governo do Estado de manter o isolamento social e ficarem atentos rigorosamente aos procedimentos de higiene. “Façam cursos, vejam filmes e leiam livros, mas fiquem em casa”, disse o Vicente Gomes.