A Agespisa realizou, nesta quarta-feira (23), no auditório da sede da companhia, treinamento para os cerca de 20 técnicos que atuarão como prepostos e atenderão os consumidores selecionados em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí durante a XIV Semana Nacional de Conciliação. O evento será no prédio do Cenajus, em Teresina, no período de 4 a 8 de novembro.

A semana é um esforço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o país, para que empresas e devedores possam chegar a um acordo sobre os débitos acumulados, a fim de que eles possam ter o nome retirado da relação das empresas de restrição de crédito e fiquem quites para efetuarem as compras de Natal de suas famílias.

Este ano, a Agespisa é parceira do Tribunal de Justiça na semana. Serão negociados débitos de dois mil consumidores somente de Teresina. Cerca de 50 profissionais da empresa estarão no prédio do Cenajus durante o período para garantir maior comodidade aos consumidores que atenderem ao chamamento da Justiça.

Outros devedores que estejam na mesma situação de inadimplência junto à Agespisa e que queiram negociar os débitos também serão atendidos pelos prepostos.

As duas grandes vantagens para quem atender ao chamamento é que as contas poderão ser  pagas com desconto de até metade do débito, podendo ser parcelado, e que os nomes serão retirados imediatamente das empresas de restrição de crédito que têm parceria com Agespisa.