Embora a Nova Ceasa funcione normalmente neste período de isolamento social devido à Covid-19, a administração da Nova Ceasa informa que o mercado não abre nesta Sexta-feira da Paixão (10). A comercialização de hortifrutis se encerra nesta quinta-feira (9) e será retomada apenas no Sábado de Aleluia (11), das 5h às 15h.
De acordo com o consultor de negócios da Nova Ceasa, Gerson Rios, desde a criação do entreposto, em dezembro de 1976, a Sexta-feira da Paixão é um dia sem expediente, todos os anos. “Estamos em período que, historicamente, é considerado como o melhor período de vendas do ano. O fluxo de pessoas na quaresma, em especial, na Semana Santa, aumenta bastante no mercado. No ano passado, mais de 80 mil pessoas passaram pelo mercado neste mesmo período, em que compreende a Semana Santa. Este ano, por conta da pandemia e isolamento social, o fluxo diminui um pouco, mas as vendas delivery dobraram”, explica o consultor de negócios.
“A expectativa é de que o volume de comercialização aumente em 5% se comparado ao mesmo período do ano passado. Esta é a primeira Semana Santa da Nova Ceasa, onde os clientes compraram bastante via whatsapp, para receber os produtos em casa, através do delivery de empresas do mercado da Nova Ceasa”, acrescenta Gerson Rios.
Mathuzalém Dantas, que vende pescados no entreposto, também afirma que este é o melhor período de vendas na sua empresa. “O consumo de peixes aumenta significativamente e as vendas, consequentemente, dispara. Estamos muito felizes com os números alcançados. É importante ressaltar que sexta-feira santa a gente fecha a loja, mas reabre no sábado”, disse o lojista.
O mercado da Nova Ceasa está localizado na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta – zona sul de Teresina. Ao todo, o mercado possui 10 galpões de comercialização, mais de 200 boxes e aproximadamente 1.500 módulos de vendas. De segunda à sábado, cerca de 750 lojistas vendem produtos no mercado para um público aproximado de 10.000 pessoas por dia.