A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) manteve o ritmo de análise de processos e atendimento ao público após a adoção do regime de teletrabalho, instituído pela resolução nº002/2020 enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com relatório estatístico, no período de 1º a 8 de abril de 2020, no sistema on-line Piauí Digital foram protocolados 638 processos, sendo analisados 656. Foram 243 consultas prévias analisadas e 287 os atendimentos do suporte no chat Jucepi Responde. No período de 21 a 31 de março de 2020, quando o regimento de teletrabalho começou a funcionar, foram 409 os processos protocolados e 376 os analisados. Além disso, foram analisadas 193 consultas prévias e 267 os atendimentos no Jucepi Responde.

Para a presidente Alzenir Porto, os resultados comprovam que a Jucepi se mantém ativa e comprometida na prestação dos serviços para os usuários. “Mesmo neste período adverso que estamos passando por causa da pandemia, a nossa equipe manteve o foco e o compromisso de prestar o melhor serviço com qualidade, segurança e celeridade. Quero tranquilizar os empresários, os contadores e demais usuários que estamos disponíveis para ajudar no que for necessário”, afirma a gestora.

Os serviços da Jucepi estão disponíveis na internet no portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br). Além da abertura, alteração e extinção de empresas, o portal disponibiliza certidões, arquivamentos de interesse da empresa, registro de balanço, livros contábeis, verificação de autenticidade de documentos, dentre outros serviços on-line.

O atendimento quanto às dúvidas, orientações e suporte está sendo realizado exclusivamente por meio do canal on-line Jucepi Responde disponível no site www.jucepi.pi.gov.br. Nos casos em que o atendimento não possa ser concluído pelo chat, o usuário receberá uma ligação do suporte.