A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) realizou reunião por videoconferência, nessa quarta-feira (15), para tratar de encaminhamentos internos do órgão e dos próximos passos na organização de atividades gerais como a Caravana Juventude Ativa e as conferências de juventude. As atividades tiveram de ser suspensas devido à pandemia da Covid-19.

“A orientação do governador é de que não podemos parar. Quando a pandemia estiver controlada, retornaremos a realizar nossas atividades, seguindo o calendário das conferências municipais”, disse o coordenador da Cojuv, Vicente Gomes.

A Comissão Organizadora Estadual (COE) da etapa estadual tem mantido contato com gestores municipais de juventude, com o propósito de definir detalhes para futura organização das conferências municipais.

Quanto à etapa estadual, Vicente Gomes acredita que somente em 2021 será possível a realização do evento.

“Na Cojuv, quase todas as nossas atividades envolvem aglomeração de pessoas. A Conferência Estadual de Juventude projetava a participação de, pelo menos, 500 pessoas. Então, é inviável o evento ocorrer ainda este ano já que a orientação das autoridades de saúde tem sido contrária a isso, além do estabelecimento gradual de atividades e da política de distanciamento social por algum tempo”, avaliou o gestor.