Egressos e aluna do Curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizam o Projeto Feshow Filmes, na cidade de Teresina, com uma série de vídeos com o tema “Instantes Dendicasa”, em referência ao período de isolamento social causado pelo coronavírus.

Divulgado no YouTube Instagram do projeto, por meio de uma narrativa sensibilizada com o momento de restrição social, a ideia consiste em produzir vídeos que representem o cotidiano dos integrantes da Feshow Filmes durante a quarentena.

O grupo Feshow Filmes teve início em 2018, após uma oficina de extensão da instituição ministrada pelo cineasta Cícero Filho. “Nossa ideia é que os vídeos possam gerar identificação em quem assiste, abordando as sensações, anseios e o cotidiano de todos nós que estamos em quarentena”, explica Karoline Dourado, egressa do Curso de Psicologia da Uespi.

Durante a quarentena, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o grupo produz curta-metragens sem sair de casa. O objetivo é promover entretenimento e estimular a produção da arte em lares de todo o Brasil por meio de conteúdo audiovisual.

Além da psicóloga Karoline Dourado, a equipe da Feshow Filmes conta com o bibliotecário formado na Uespi, Alex Sandro Leal; a estudante de Biblioteconomia, Sandra Jeniffer da Silva; a professora de Artes Sarah Rocha e o empresário Diego Sousa, que juntos desenvolvem os vídeos Instantes Dendicasa.