A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) oferecerá serviço de aconselhamento psicológico virtual para jovens que estejam em sofrimento psíquico por conta do isolamento social. Dentre os critérios acesso ao benefício, que é gratuito, a pessoa solicitante deve ter entre 15 e 29 anos. O serviço estará disponível a todos que se enquadrem neste critério, mas terão prioridade no atendimento aqueles que já sofrem de algum transtorno psicológico como a depressão ou a ansiedade.
“Esse é um momento muito delicado porque, ao mesmo tempo que entendemos a necessidade de permanecer em casa, precisamos também cuidar da saúde mental de nossa juventude. No atual contexto, existe uma carga excessiva sobre a juventude, a quem cabe a maior parte do cuidado com os familiares mais vulneráveis à Covid-19, assim com ele próprio pode pertencer a algum grupo de risco”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.
Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta, às tardes, com duração de 30 a 40 minutos, cada. A cada dia, três pessoas serão atendidas por meio de vídeo chamada no aplicativo Whatsapp.
A psicóloga responsável pelo atendimento é Silvimeire Saraiva que, além da psicóloga, é pedagoga, especialista em Saúde Mental, mestre em Ciências da Educação e Doutoranda em Ciências da Educação. Atua como professora da rede estadual de educação e na Franca Escola Técnica na área de Psicologia e Saúde Mental.
Para agendar o atendimento, é preciso enviar uma mensagem via aplicativo Whatsapp para o número (86) 99587-6331 e seguir as orientações recebidas.