O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, nessa quarta-feira (20), o lançamento do edital do processo seletivo para contratação de profissionais da saúde para o Hospital de Campanha, que funcionará no Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão).
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fez o pagamento da primeira parcela relativa à gestão do hospital de campanha, que será administrado pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com esses recursos em caixa, a fundação está lançando um edital para contratação de pessoal que vai trabalhar no hospital, no enfrentamento à Covid-19”, afirmou o gestor.
A Sesapi já montou toda a estrutura física do Hospital de Campanha do Verdão que terá 103 leitos. Desses, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega da estrutura é o fim do mês de maio.
“Estamos com quase tudo pronto para funcionar. Estão faltando apenas os serviços de gás canalizado, entrega de cadeiras da parte administrativa e relatório da Vigilância Sanitária, que depende dos contratos que estão sendo fechados na Fadex. E com o lançamento do teste seletivo, poderemos contratar e treinar o pessoal”, lembra Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.
Processo seletivo
O certame fica por conta da Fadex e oferece 230 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Do total, 3% da oportunidade é destinada a pessoas com deficiência (PCDs).
Os interessados devem preencher o formulário virtual (bit.ly/seletivofadex) e fazer o upload dos documentos pessoais e do currículo. Em alguns casos, também é necessário enviar a inscrição no conselho de classe. As inscrições foram abertas nessa quarta-feira (20) e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até às 23h59 desta quinta-feira (21).
A inscrição deste processo seletivo é gratuita e a escolha dos profissionais será feita por uma comissão formada por membros da direção do Hospital de Campanha e por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí. O resultado final será divulgado no site da Fadex, no dia 24 de maio. A contratação será imediata e os profissionais passarão por treinamento de três dias.