Serviços que a Diretoria pode prestar

A Pandemia ocasionada pelo risco de contágio do Novo Coronavírus não tem impedido que a Diretoria de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí continue, por telefone, WhatsApp e e-mail, atendendo aos que procuram pela Instituição. O atendimento por qualquer um dos canais acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (86) 9 9426-1053 ou pelo e-mail diretoriadeprimeiroatendimento@defensoria.pi.def.br.

Deve procurar a Diretoria de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública quem necessita de orientações e atendimento sobre alimentos, divórcio, guarda, investigação de paternidade, reconhecimento de paternidade e maternidade socioafetiva, interdição, suprimento de óbito, inventário, inventário negativo, retificações administrativas, , alvará e usucapião.

A diretora de Primeiro Atendimento, defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, reforça que a Diretoria está à postos para orientar e buscar resolver as demandas dos assistidos. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar o atendimento remoto, mas, que diariamente estamos prestando orientações a quem busca os serviços da Defensoria Pública”, declara.