A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, no início de maio, um aplicativo para dispositivos móveis dando acesso às funcionalidades encontradas no sistema iSeduc Aluno. A versão inicial estava disponível para dispositivos com o sistema Android, mas a partir desta semana chega também para os aparelhos com sistema iOS.

O aplicativo elaborado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) apresenta todas as modalidades de ensino e permite aos estudantes acessar conteúdos e atividades vinculadas ao ano no qual o aluno está matriculado e permite que as escolas ampliem as estratégias de acesso ao ensino por meio de aula remota.

O gerente da GTI, Ricardo Luiz, relata que, até o momento, mais de 30 mil downloads do aplicativo já foram realizados e a expectativa é de que esse número se eleve com a ferramenta para a plataforma iOS. “O iSeduc Aluno é uma ferramenta criada pela Gerência de Tecnologia da Seduc e nasceu com o objetivo de somar com o aluno da rede estadual, no sentido de ampliar suas possibilidades de estudo e organização, mesmo estando em casa. Estamos contentes porque já recebemos depoimentos positivos de estudantes que baixaram o App e acharam a plataforma eficaz e de fácil uso”, destacou.

Para ter o primeiro acesso, é necessário baixar o aplicativo na App Store ou Google Play do seu celular, criar a identificação e clicar na guia “Primeiro Acesso”. Depois, é só selecionar a cidade, informar a escola e o turno matriculado, selecionar a série/ano e a turma.

É preciso informar ainda a data de nascimento e o nome completo. Após estas informações, o aluno já pode ter acesso às aulas remotas. No menu principal de acesso às aulas, o estudante pode escolher um dia específico no calendário e visualizar as disciplinas com aulas para aquele dia.