Cerca de 510 famílias serão beneficiadas na terceira entrega do Projeto Parceria e Solidariedade, que será realizado nesta segunda-feira (29). Os beneficiários irão receber kits contendo alimentos e produtos de higiene. A ação foi pensada para durar três meses e já distribuiu 1.100 kits, em 40 comunidades carentes de Teresina. O projeto vem sendo desenvolvido pela Superintendência de Parceria e Concessões do Governo do Estado (Suparc), com o apoio das concessionárias de Parcerias Público Privadas (PPP) que atuam no Piauí, além de empresas parceiras.
“Pensamos em uma ação contínua durante esse período mais crítico para viabilizar a doação de itens básicos para que as famílias atravessem esse momento tão delicado sem maiores privações. E o resultado tem nos surpreendido porque conseguimos, a cada mês, ampliar essa rede de parceiros que, de forma solidária, contribui e se preocupa com o bem-estar do próximo”, explica a superintendente da Suparc, Viviane Moura.
Nesta terceira e última etapa, foram arrecadados 510 kits e cada um será entregue a uma família. A entrega será feita as entidades, a partir das 8h, no Banco de Alimentos da Nova Ceasa, que também contribuiu com as doações, juntamente com as concessionárias Águas de Teresina, Sinart e Piauí Conectado, além das empresas Houer e Oros Soluções Educacionais.
A escolha das famílias foi feita em parceria com 19 entidades que atuam na assistência a comunidades pobres da capital e que são credenciadas pelo Banco de Alimentos. O critério é que os beneficiados não recebam Bolsa Família ou qualquer auxílio financeiro do poder público. Cada entidade deve retirar o kit em horários diferentes e pré-estabelecidos e ficará responsável por entregá-los nas casas das famílias, a fim de evitar aglomerações.