O governador Wellington Dias visitou os municípios de Jurema e Anísio de Abreu, localizados na região sul do estado, nessa segunda-feira (31), e autorizou novas obras nas áreas de educação, mobilidade urbana e abastecimento de água. Os investimentos têm como finalidade melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nessa região. Na oportunidade, também autorizou obras para o município de São Braz do Piauí.
De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles o Pro Piauí terá investimentos que devem contemplar todo o estado tendo como objetivo a retomada da economia, gerando desenvolvimento social, econômico, emprego e renda para a população. “Os recursos do Pró Educação já estão assegurados em conta e mais de 1,6 bilhão de reais que será investido em educação em todo o Piauí. As Escolas de Jurema, Anísio de Abreu e São Braz são três das mais diversas escolas do estado que serão ampliadas, climatizadas e modernizadas. Mas todas as escolas serão modernizadas para que alunos e professores possam executar o processo de ensino e aprendizado com mais conforto e qualidade, melhorando os indicadores sociais na educação, o que traz desenvolvimento a longo prazo”, destacou o coordenador do Pro Piauí.
“ O objetivo é ampliar a escolaridade e garantir a profissionalização e dar mais oportunidades de qualificação. Destaco ainda as obras de calçamentos nas comunidades da zona rural desses municípios e estamos ainda trabalhando o recapeamento de estradas e sinalização”, comentou Wellington Dias.
Em Jurema, o governador além de visitar obras de mobilidade urbana também autorizou a construção de uma academia pública de saúde.
“Recebemos essas autorizações com muita alegria. A nossa escola não comportava mais a quantidade de alunos, tanto que a gente tinha que ceder prédios em anexo do município para atender a demanda de alunos. Ficamos felizes também com a autorização da quadra de esportes e da academia que vão ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Muita gratidão ao governador”, disse o prefeito do município de Jurema, Helder Rocha.
Abastecimento de água
No sul do Piauí, o governador Wellington Dias também destacou um investimento que está sendo feito para solução do abastecimento de água, de forma a dar condições de ligar um sistema com um poço profundo feito pelo Estado e pela CPRM e agora, integrado ao município de São Braz, em uma obra pela Funasa.
“O sistema de abastecimento de água deve atender cerca de 15 mil pessoas das cidades de São Braz, Bonfim do Piauí, Várzea Branca e parte de Anísio de Abreu. Água é vida e pretendemos com essa obra solucionar um problema gravíssimo na região que é a dificuldade hídrica”, enfatizou Wellington.