Com o objetivo de monitorar atendimentos e ampliar os canais de solicitações de serviços, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) disponibilizou, nesta terça-feira (1º), na Play Store, o aplicativo Emater Digital.
O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, comentou sobre a necessidade da presença da instituição no meio digital. “É com alegria que disponibilizamos o aplicativo. É papel do Emater dar alternativas aos nossos agricultores para que consigam o acesso à informação e solicitação de serviços, entre outras atividades. Queremos trabalhar com transparência e atender mais e melhor a nossa população e com os dados gerados pelo aplicativo isso será possível, poderemos quantificar melhor nossas ações, além de perceber em que pontos precisamos melhorar”, destacou o gestor.
O aplicativo gera dados sobre as ações dos técnicos do Emater a cada mês, incluindo o número de famílias assistidas, as atividades produtivas de cada uma delas, bem como os projetos em que estão cadastradas. A ferramenta ainda disponibiliza relatórios sobre as atividades do Emater em cada uma das 17 regionais de atuação do instituto, facilitando, assim, o monitoramento da gestão.
O coordenador do projeto e extensionista do Emater, Jerônimo Filho, falou sobre a importância do aplicativo. “Nós teremos como dar maior visibilidade as nossas ações, é uma forma de filtrar informações e dar uma resposta à sociedade sobre o nosso trabalho. Além disso, buscamos meios de facilitar ao produtor rural a solicitação de serviços, algo que auxilia na velocidade da nossa resposta como instituto”, concluiu Jerônimo.
Com o aplicativo instalado, o agricultor poderá solicitar visitas técnicas, inscrição na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e, ainda, ser direcionado para os cursos disponibilizados de forma 100% on-line pelo Emater.
Para ter acesso à ferramenta, faça o download pelo link: https://cutt.ly/Hfl4JfY