O governador Wellington Dias participou virtualmente, nessa quarta-feira (2), da abertura da 25ª Convenção Lojista do Piauí, que segue até o dia 4 de setembro de forma on-line, por meio do canal do YouTube da Câmara de Dirigentes Lojistas do Piaui (CDL). Com o tema “O Negócio é Inovar”, o evento traz discussões sobre o direcionamento dos negócios e orientações sobre a retomada das atividades econômicas.
Além da participação do chefe do Executivo estadual, a solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), Sávio Normando, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Evandro Cosme; de Marcos Gouvêa, fundador e diretor-geral da GS & Gouvêa de Souza, membro do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV); Afrânio Barreira, empresário e fundador do Coco Bambu; e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Na oportunidade, o governador parabenizou os organizadores da Convenção Lojista, por estarem promovendo o evento mesmo com as dificuldades pelas quais se passa, e sendo pioneiros nessa forma virtual. “É um orgulho poder participar deste encontro e vê-lo chegar a sua 25ª edição, participo desde a 1ª edição e é um evento destacado no calendário não só do Piauí, mas do Brasil”, disse Wellington.
Em sua fala, Dias destacou o Programa Pro Piauí que visa o desenvolvimento do estado neste novo momento de retomada das atividades econômicas e ressaltou a importância das parcerias entre o setor público e privado.
“Estamos buscando encarar e retomar de forma segura. Sabemos que os prejuízos foram muito fortes para os setores varejista e atacadista. Mas estamos em uma nova fase, ainda preocupados com a saúde e as vidas, mas com organização para a reabertura e a aplicação de protocolos. O Piauí preparou a retomada antecipando o 13º salário para injetar dinheiro na economia. E o Piauí tem sinais positivos de reabertura com um saldo positivo de empregos. Fizemos o dever de casa, fizemos a reforma da Previdência e os ajustes necessários. Temos buscado capacidade de investimentos para aquecer a economia e fazer o dinheiro circular no comércio e em todas as áreas”, ressaltou o governador.
Wellington também se colocou à disposição das entidades para o diálogo. “Trago aqui, em nome do povo do Piauí, o meu abraço a todos os lojistas e participantes e a certeza de que seremos parceiros. Estamos trabalhando outras medidas de estímulo à economia, sempre dialogando, para chegarmos em novas etapas”, finalizou Dias.