Com a presença confirmada de palestrantes de várias regiões do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Nicarágua, Costa Rica e Portugal, professores e alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem a V Edição da Semana do Turismólogo e I Webnário Internacional de Turismo do Piauí, entre os dias 27 e 30 de setembro, no YouTube da Uespioficial.
A programação conta com palestras, minicursos, oficinas, além de apresentações de trabalhos que devem ser submetidos nos seguintes eixos temáticos:
1. Turismo e Meio Ambiente;
2. Turismo e Novas Tecnologias;
3. Políticas Públicas do Turismo;
4. Segmentação do Turismo;
5. Hospitalidade Turística;
6. Cultura e Turismo;
7. Turismo e Covid-19.
Segundo o professor do curso de Turismo da Uespi, Antonio Rafael Almeida, os trabalhos selecionados serão apresentados no dia 30 deste mês, bem como publicados posteriormente nos anais científicos do evento. “Esta é uma oportunidade para que nossos alunos e egressos do curso e de áreas afins transformem seus trabalhos de conclusão de curso e experiências derivadas de projetos de iniciação científica e extensão numa publicação em um evento em nível internacional”, ressalta Almeida.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo (Netur) da Uespi, professora Angélica Costa, a Semana do Turismólogo e o Webnário Internacional devem trazer à tona debates sobre a realidade do mercado turístico, possíveis meios de adaptação e troca de experiências entre os países participantes.
“Nós teremos a oportunidade de aprender com professores e pesquisadores de nível internacional, profissionais da área, além de gestores turísticos do Piauí e Brasil. Por exemplo, na abertura, no dia 27, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ministra uma palestra sobre oportunidades dos destinos turísticos no pós-pandemia”, pontua Angélica Costa.
Inscrições
No site do evento, o processo de inscrição continua aberto até o dia 20 de setembro para quem deseja submeter trabalhos ou ser participante de modo geral. Para mais informações, confira o Instagram do núcleo.