O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) retomou as obras de asfaltamento de 16 quilômetros da PI 392, num trecho que liga Baixa Grande do Ribeiro à subida da serra. A estrada é muito importante o escoamento da soja, sendo bastante aguardada pelos produtores da região do Cerrado. A construtora responsável é a Terracon. O valor do investimento é de R$ 4,5 milhões.

Segundo a Associação Piauiense de Produtores de Soja (Aprosoja-PI), passam pela rodovia passam mais de 41 mil caminhões anualmente, que são responsáveis pelo escoamento da produção de mais de 400 mil hectares na região. Além da obra do DER, um outro trecho de 26 quilômetros será asfaltado pelo Idepi, dando continuidade à PI 392. O investimento é R$ 19,4 milhões.

 

PI 392 (asfalto de 16 km. Trecho DER)

“Esta é uma região, sem dúvida nenhuma, bastante promissora devido à produção de grãos e não temos dúvida sobre a necessidade de conclusão dessa rodovia, que é estratégica para o desenvolvimento do sul do estado e do Piauí como um todo”, afirma o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral.

“São obras de extrema importância para o Piauí como um todo, já que o setor é responsável pelo incremento do PIB”, afirmou o presidente da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja), Alzir Neto. A PI-392 liga Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus e possui mais de 300 quilômetros de extensão.