O governador Wellington Dias se reuniu, nessa segunda-feira (5), com o controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza, e os secretários de Estado da Administração, Franzé Silva, e de Governo, Osmar Júnior, para definirem e consolidar as orientações da Controladoria Geral do Estado (CGE) na prevenção e controle de resultados na gestão pública com ênfase no programa de desenvolvimento PRO Piauí.

“Reafirmamos o compromisso de contribuir com o poder Executivo no seu grande programa de governo pós-pandemia, que é o PRO Piauí. Sabemos que o Estado precisa exercer seu papel de fomentar o desenvolvimento econômico e social. O PRO Piauí tem grande relevância para a retomada da economia do estado promovendo igualdade social, educação e muito mais. E essa reunião foi para selar esse compromisso que estamos assumindo de trabalhar na execução, atuando na prevenção, na orientação e no controle de resultados”, disse o controlador-geral do Estado.

 

Wellington disse que “o propósito é ouvir a população, poder corrigir conforme a lei e, é claro, a prevenção, o controle e a garantia que quando chegar cada prestação de conta ela tenha a segurança de que ali foi cumprida a legislação e, com base nisso, temos o PRO Piauí, que é um desafio porque são muitas ações ao mesmo tempo. Por isso, traçamos um caminho para ter de um lado agilidade e de outro segurança legal”.