O governador Wellington Dias tratou, nessa segunda-feira (26), com o infectologista e diretor do Hospital Nathan Portela, José Noronha, sobra a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e também sobre a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes contra outras doenças.

“Estamos priorizando a campanha de vacinação contra poliomielite e a multivacinação contra várias doenças, como hepatite, sarampo e tétano. Queremos fazer a prevenção e nossa meta é alcançar 95% da população”, disse Wellington, enfatizando que a campanha nacional vai até o dia 30 de outubro, com todas as vacinas.

Segundo o governador, com relação à campanha de multivacinação, o Piauí avançou e chegou próximo a 60% de pessoas vacinadas. “A campanha contra poliomielite, o estado registrou baixo índice de vacinação. Então é importante que em cada município, haja empenho de gestores e pais para imunizar as crianças de 12 meses a 5 anos”, explica o governador.

Segundo José Noronha, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção. “A vacina é uma atividade muito simples e não custa nada à população ampliar a cobertura vacinal e proteger a quem amamos”, disse o médico, explicando, por exemplo, que o sarampo é uma doença com capacidade de transmissão superior ao novo coronavírus. “É uma doença que pode causar uma série de complicações à saúde das pessoas e, por isso, a importância de atualização das vacinas”, destaca Noronha.