Nessa quarta-feira (11), a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, acompanhada de assessores, realizou visita técnica ao posto de atendimento em Picos. Na oportunidade, a presidente se reuniu com contadores e apresentou novidades no atendimento da autarquia.

“Nesse momento em que ainda estamos vivendo na pandemia do coronavírus, reforçamos o nosso atendimento on-line e por isso lançaremos a assistente virtual Cris no site do Piauí Digital para sanar as dúvidas mais comuns. Caso o atendimento não seja concluído pela Cris, o usuário será encaminhado para o Jucepi Responde e a nossa equipe irá finalizar o atendimento por e-mail ou telefone”, explicou Alzenir Porto.

De acordo com a presidente, a Cris permitirá que a equipe de suporte se dedique aos casos mais urgentes, como de erros técnicos que muitas vezes exigem mais tempo para análise da solução. “O canal Jucepi Responde recebe muitas dúvidas simples como, por exemplo, solicitar cópia de documento, certidão, consultar processo, e essas respostas foram automatizadas para serem respondidas pela Cris dando mais agilidade ao atendimento”, afirmou a presidente.

Além de ouvir os usuários, a visita também teve o objetivo de adequar os serviços presenciais realizados no posto à nova realidade da Jucepi. A Junta Comercial possui 13 postos de atendimento na capital e no interior do estado, mas está presente em todo o Piauí por meio do sistema on-line Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), que é a plataforma na internet para realizar a abertura, alteração e baixa de empresas, entre outros serviços empresariais. O atendimento on-line funciona no canal Jucepi Responde disponível no site www.jucepi.pi.gov.br.

Em Picos, o posto de atendimento funciona no Espaço Cidadania, localizado na Av. Senador Helvídio Nunes, nº 1413/1434, bairro Jardim Natal, no horário de 07h30 às 13h30.

Presidente Alzenir Porto apresenta novidades no atendimento da Jucepi.