Alcançada a universalização ao acesso à água tratada, bairros da capital seguem recebendo melhorias para otimizar o abastecimento. Intervenções como interligações de rede, instalação de unidades de bombeamento e registros foram executadas para assegurar a regularidade no fornecimento. As ações alcançaram mais de 57 mil teresinenses, em dez bairros.
Foram implantados aproximadamente 145 metros de rede para ampliar a distribuição. Em pelo menos três bairros, como Morada Nova, Eduardo Costa e Angelim, a Águas de Teresina fez a instalação de boosters, unidades de bombeamento, que tornam o fornecimento mais dinâmico, especialmente em áreas mais altas. Outros bairros como Santa Bárbara, Miriam Pacheco, Primavera, São Francisco e Torquato Neto também receberam ações.
Teresina já conta com 100% abastecimento universalizado aos imóveis situados na área urbana regular, marco esse que representa o cumprimento da primeira meta do contrato de subconcessão do sistema de água e esgoto, que antes era de responsabilidade de Agespisa e passou a ser da Águas de Teresina em julho de 2017.
“Além de grandes obras que concluímos este ano e que foram significativas para que alcançássemos a universalização do abastecimento, demos continuidade a uma série de ações que, de forma integrada, também têm o objetivo de ampliar e melhorar os serviços. Tivemos um cuidado, especialmente por estarmos num período de pandemia e altas temperaturas, visando a melhoria contínua e atenção a cada situação”, destaca Fernando Lima, gerente de operações da Águas de Teresina.