A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ganhará um novo site institucional, mais moderno e dinâmico. Em reunião, nesta terça-feira (05), na Agência de Tecnologia da Informação (ATI) com o analista de sistemas da ATI, Tasso Dênis, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Uespi , Maurício Rocha, e a diretora da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uespi, Sammara Jericó, foram discutidas ideias sobre a formulação do novo site para a instituição.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Uespi, dentro da instituição há uma demanda de conteúdo que necessita ser divulgada e adaptada a uma plataforma mais abrangente. “Nós verificamos que a framework, a tecnologia utilizada pela ATI, atende perfeitamente nossas necessidades”, disse Maurício Rocha.
O sítio eletrônico deverá atualizar as necessidades da instituição, proporcionar segurança nos dados, permitir maior capacidade de agregar conteúdos, com técnicas de otimização e efeitos visuais dinâmicos.
“O site atual foi feito há quase dez anos e as instalações se multiplicaram, criamos novos departamentos, novas necessidades e, por isso, a hora de fazer uma atualização no site pensando no conteúdo e de como esse conteúdo chega para a comunidade acadêmica e para quem também quer fazer parte da instituição”, explica a diretora de Assessoria de Comunicação da Uespi.
De acordo ainda com Sammara Jericó, a Uespi possui dois tipos de ensino, a distância ou presencial, e essas informações precisam ser claras sobre o trabalho que cada modalidade desenvolve. “Hoje, temos uma carência, por exemplo, de conteúdo sobre os centros de nossos cursos no trabalho de pesquisa. Então, essa nova plataforma pode atender a comunidade acadêmica. Teremos um site mais munido de conteúdo e que atenda à necessidade quanto ao interesse do acadêmico em estudar ou participar da Uespi”, finaliza a diretora.
A previsão é de que em janeiro de 2020 o novo site da Uespi já esteja em pleno funcionamento. Tasso Dênis, responsável pelo desenvolvimento do novo endereço eletrônico, explica que o próximo passo, após a definição de novo layont e quais os itens deverão estar dentro da página da internet, será montado um cronograma de execução. “Depois de definido todos os itens, teremos um mês para finalizar todo o conteúdo e dentro deste período incluiremos a questão de treinamento para utilização do sistema”, ressaltou o analista de sistemas da ATI.