O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (7), no Palácio de Karnak, com os gestores da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Na ocasião, foi autorizado que a Agência de Fomento oferte a operação do cartão de crédito consignado para servidores públicos estaduais.
A autorização foi celebrada por meio de uma regulamentação em decreto e visa facilitar a vida do servidor, disponibilizando créditos a juros mais baixos. “É uma forma moderna de lidar com consignados a partir de um cartão de crédito, do credenciamento da rede bancária. Isso coloca condições melhores aos servidores e ajuda a irrigar a economia, permitindo o fortalecimento da Agência de Fomento”, destacou Wellington Dias.
O governador acrescenta que o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento, executará um cronograma cuja meta é alcançar mais de 30 milhões em capitalização até o ano de 2020. Com isso, será possível assegurar um potencial de geração de emprego, renda e empreendimentos, apoiando, principalmente os pequenos empreendedores do estado do Piauí.
Segundo o secretário de Administração, Merlong Solano, o Piauí já possui uma larga experiência com crédito consignado e agora dará um passo adiante. “O cartão de crédito moderniza o controle, possibilita a taxa de juros mais barata do que a de mercado e, ao mesmo tempo, fortalece o agente financeiro que tem o papel de financiar médios, pequenos e micro empreendimentos no Piauí. Portanto, é um mecanismo que une o interesse do servidor ao interesse do estado”, disse o gestor.