Nesta terça-feira (2), o governador Wellington Dias fez o pré-lançamento do Residencial Tiradentes, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, que prevê a construção de 496 apartamentos de dois e três quartos para os policiais militares, com financiamento da Caixa Econômica Federal.
Trata-se de um condomínio formado por nove blocos habitacionais, sendo oito blocos com sete pavimentos e um bloco com seis pavimentos, ambos com oito apartamentos por andar. Do total, 248 imóveis terão dois quartos e área construída de 45 m² e outros 248 possuirão três quartos e área construída de 57 m². A área de lazer contará com piscina infantil e semiolímpica, espaço gourmet, salão para academia, playground, salão de festas, coworking e campo de futebol, todos interligados por um boulevard central acessível e sem interação de veículos, com total segurança para passeio e caminhada.
O empreendimento terá um site exclusivo com todas as informações necessárias sobre o Residencial Tiradentes, além do site da ADH (www.adh.pi.gov.br), onde o interessado vai encontrar desde valores, tamanho do imóvel, área de lazer, dentre outros. Por meio dos sites, o servidor estadual fará sua inscrição, podendo escolher apartamento de 2 ou 3 quartos e adquirir de acordo com a renda familiar.
Depois de inscrito no site (www.adh.pi.gov.br), o servidor deverá se dirigir aos postos de atendimento para se apresentar pessoalmente com a sua documentação e fazer a simulação do financiamento e tirar outras dúvidas. O atendimento presencial acontecerá a partir do dia 15 de fevereiro e somente para aqueles servidores que apresentarem comprovante impresso de inscrição. Os postos de atendimento são no QCG PMPI (dia 15) e ADH-PI (inicio dia 17), no turno da manhã.
Cerca de R$100 milhões serão investidos na obra, localizada próximo à avenida Presidente Kennedy e Parque Zoobotânico, na zona leste de Teresina. “Será a oportunidade para o policial militar realizar o seu sonho de uma casa própria. É um empreendimento inovador com conceito moderno de moradia”, pontuou a diretora da ADH, Gilvana Gaioso.
O Residencial Tiradentes é resultado de uma parceria entre ADH, Polícia Militar do Piauí (PMPI), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), construtora Macedo Fortes e Caixa Econômica Federal. “É um moderno condomínio com apartamentos de excelente qualidade. Os policiais terão linha de financiamento, com baixos juros e vamos gerar emprego e renda. Estou muito satisfeito de poder, por meio do Governo do Piauí, propiciar esse benefício aos policiais do nosso estado”, disse o governador Wellington Dias.