A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) participou do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí, realizado no último final de semana, nos povoados Grajaú e Lisboa, na zona rural do município. O evento foi promovido pela prefeitura local.
Como parte da programação do seminário, o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, apresentou linhas de financiamento, produtos e serviços da instituição para apoiar o pequeno agricultor piauiense. “Além de ser uma das atividades mais rentáveis da agricultura familiar, a apicultura vem mudando a vida do pequeno agricultor e do microempreendedor no Piauí, daí a importância da agência trazer apoio ao setor e contribuir para o crescimento dessa região”, justificou Luiz Carlos.
A Piauí Fomento participou da programação do seminário a convite do prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim. “O evento é uma estratégia para mostrar que a apicultura é um segmento que dá certo e nós vamos potencializar a produção”, ressaltou o prefeito.
Segundo o IBGE, São João do Piauí produziu mais de 75 toneladas de mel em 2019. “Nossa missão é a de fomentar o desenvolvimento econômico por meio do crédito ”, concluiu Luiz Carlos Everton de Farias.