A governadora em exercício, Regina Sousa, participou, nesta sexta-feira (19), da entrega de um veículo para a Comunidade Terapêutica Casa de Ester. O carro reforçará o trabalho de prevenção e tratamento da dependência química realizado com adolescentes do sexo feminino.

O automóvel foi adquirido pelo valor de R$100.523,70, com recursos do projeto social Mobilidade para Inclusão da Casa de Ester do Grupo de Amigos da Vida, em parceria com o Grupo Claudino, por meio do programa de isenção fiscal do Estado.

“O Estado faz o seu papel de incentivar essas casas para cuidar de dependentes químicos, uma vez que não tem condições de tratá-los diretamente, e a participação de empresas privadas é importante nesse processo. Que mais empresas possam aderir ao projeto, pois têm a oportunidade de fazer o bem e não perdem nada. Elas precisam pagar impostos e o programa permite que isso seja transformado em ações sociais como essa”, disse Regina Sousa.

A Casa de Ester também foi beneficiada com o projeto Som que Transforma, aprovado por meio do edital do Prêmio Maria da Inglaterra, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no valor de R$ 200 mil. Os recursos estão sendo investidos na aquisição de instrumentos musicais e reformas de duas salas. “A intenção é incluir a arte na vida dessas meninas e desenvolver as suas habilidades, o que certamente auxilia no tratamento e na sua reinserção na sociedade. O recurso já foi disponibilizado e a casa também contará com professores para ensinar as alunas”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Casa de Ester

A Casa de Ester é uma organização sem fins lucrativos que atua no tratamento da dependência química de adolescentes do sexo feminino, com o objetivo de reinserir socialmente essas jovens.

Atualmente, encontram-se acolhidas na casa terapêutica 13 adolescentes. Quatro delas já finalizaram o tratamento e estão matriculadas em duas instituições de ensino.