Com mais de 70% da obra de reforma concluída, o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) do Residencial Pedra Mole, em Teresina, está entre as escolas da rede estadual que recebem investimentos do PRO Piauí Educação. Estão sendo aplicados recursos no valor de R$ 846.658,11 para completa reformada e ampliação, o que levará mais conforto aos estudantes e professores.
A obra contempla a ampliação e construção de mais dois banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, depósito, mais duas salas de apoio, além de reforma de todas as salas de aula já existentes e revestimento de paredes e recuperação de todo o piso da unidade.
A instituição de ensino oferta ensino médio nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a reforma, a escola ampliará o número de vagas para moradores da região.
De acordo com José Basílio, responsável pelas matrículas EJA no Ceti, “é um sonho realizado para toda a comunidade. Nós tínhamos uma média de 320 alunos, e agora esse número poderá chegar a mais de 450”.
A unidade oferta projetos do Pré-Enem para alunos e comunidade. Outra iniciativa é o Projeto Professor Padrinho, em que cada turma tem um professor responsável para levar sugestões e novos projetos fazendo a ligação com as outras turmas, bem como fazer um melhor acompanhamento da sala.
“Essa e outras ações vêm melhorando bastante os resultados da escola nas avaliações externas como o Saeb, por exemplo, e aumentado bastante as aprovações no Enem”, disse a diretora da escola, Carla Daiane.