O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, recebeu, nesta quinta-feira (4), os supervisores de Grêmios Estudantis da Rede de Ensino Pública do Estado. Durante o encontro, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi apresentado um cronograma de ações que devem ser realizadas nos próximos meses, quando as mais de 50 escolas de Teresina que possuem grêmio receberão a visita dos supervisores para a proposição de atividades remotas em decorrência da pandemia.

 

A relação de proximidade e o incentivo ao protagonismo juvenil são alguns dos aspectos mais relevantes dos grêmios. A participação ativa dos estudantes em debates levantados pela Seduc gera um engajamento importante e, neste momento de pandemia, quando os estudantes e toda a comunidade escolar tiveram que encarar uma nova realidade social, é ainda mais importante.

 

“Fizemos uma reunião com o secretário para tratar de uma reestruturação dos grêmios durante todo este ano e, atentos ao momento de pandemia que estamos vivendo, a proposta é reestruturar os já existentes e incentivar as escolas que ainda não têm grêmio a implantarem”, explicou o supervisor dos Grêmios na Seduc, Edson Barata.

De acordo com o supervisor Júlio Cesar, “existem, hoje, 54 escolas em Teresina com grêmios ativos e mais 50 em outras regiões do estado. Agora, vamos verificar se todos estão realmente funcionamento e vamos ter esse contato para saber o que eles estão pensando sobre o momento que estamos vivendo”.