O governador Wellington Dias homenageou, nesta sexta-feira (12), os heróis que lutaram pela Independência do Brasil na Batalha do Jenipapo em 13 de março de 1823 com o hasteamento da bandeira e aposição de flores no Palácio de Karnak. Este ano, novamente, as comemorações realizadas anualmente no Monumento aos Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, foram canceladas devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.
“É uma data comemorativa importante, não apenas para o Piauí, mas também para o Brasil. Foi nesta data que, em Campo Maior, tivemos um momento que marcou na história da Independência do Piauí e do Brasil, quando muitas pessoas morreram lutando por esses ideais de independência. Hoje, estamos vivendo uma guerra contra o coronavírus, por essa razão, não iremos fazer, como sempre, o evento no Monumento do Jenipapo, mas não poderíamos deixar de fazer esse momento de hasteamento da bandeira e da aposição de flores em memória dos heróis do passado”, afirmou o governador.
O Piauí enfrenta uma nova luta contra a Covid-19. O momento é de cumprimento das medidas necessárias para conter o novo coronavírus e de imunização das pessoas para que as atividades possam voltar a serem realizadas.
“Nos sentimos cheios de energia para enfrentar os desafios do presente e, com certeza, assim como lá atrás, colocamos toda nossa coragem de homens e mulheres destemidos, também agora para vencer o coronavírus, bem como as dificuldades que temos na área social, econômica, sempre trilhados nos ideais de 13 de março”, completou Wellington Dias.
O Governo do Estado reforça o pedido para que as pessoas evitem aglomerações, continuem usando máscara e redobrem os cuidados com a higienização. A prioridade agora é salvar vidas.