O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participou virtualmente, nesta sexta-feira (12), de reunião com membros do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e com o defensor público-geral federal, Daniel de Macedo. No encontro, os defensores se colocaram à disposição para trabalhar em defesa das medidas atotadas para conter o avanço do novo coronavírus, bem como na defesa e proteção das pessoas que mais precisam.

De acordo com Wellington, o objetivo é trabalhar de forma integrada pelo Pacto pela Vida, a fim de assegurar o essencial a essas pessoas, como a garantia da vacinação e atendimento de saúde.

 

“A Defensoria já é uma importante parceria em todas as causas sociais. Neste caso, desde março do ano passado, tem participado ativamente no Brasil inteiro na linha de defesa da ciência, na defesa da proteção dos que mais precisam. Assim, hoje, tivemos a condição de trabalhar pela integração nessa linha do Pacto pela Vida com o objetivo de que possamos agir na perspectiva de garantir o que é essencial: trabalhar as medidas preventivas”, disse o governador.

 

Ele acrescenta que é necessário seguir os protocolos, garantir as condições de atendimento, com financiamento das redes de saúde, garantia de variadas vacinas para que se cumpra o plano estratégico de imunização. “Então, esse caminho foi traçado. Eles estão reunidos para trabalhar uma organização para participar mais ativamente do Pacto pela Vida. Isso é fundamental pela importância que tem a Defensoria brasileira”, disse Dias.