A Superintendência de Ensino Superior (Supes) da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) intermediou reunião entre representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e da Coordenação da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) com o Sebrae.
O objetivo é estender a parceria que já existe com secretaria para os estudantes de ensino superior na formação empreendedora e ofertar cursos de extensão para formação complementar dos universitários das modalidades presencial e ensino a distância (EAD).
De acordo com a superintende da Supes, Lourdes Lopes, “essa é uma ação incentivadora. A parceria com uma instituição como o Sebrae é de grande importância e esse aspecto já vem sendo observado na parceria que temos construída em outros níveis de ensino. A expansão da Uapi tem sido um grande marco para o estado e nós estamos em constante trabalho para oferecer aos piauienses a oportunidade de ensino superior gratuito em suas próprias cidades”.
A representante do Sebrae, Theresa Sotero, apresentou ao reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa, e à coordenadora geral da Uapi, Ana Angélica, todo o trabalho e oferta de cursos da instituição que possam ser oferecidos aos estudantes da Universidade Aberta.
“Temos uma unidade específica para a educação empreendedora e nós fazemos uma mobilização e sensibilização, além de parcerias”, explicou Theresa, ainda completando: “todas essas formações são certificadas e os alunos poderão receber seus diplomas ao fim de cada curso”.
A meta é que, muito em breve, sejam ofertados os cursos e os alunos possam complementar as suas formações acadêmicas com horas e conhecimentos extras. O reitor da Uespi comentou que é de grande importância essa parceria e a mobilização e intermediação da Supes foi de fundamental importância para a agilidade do processo. “Queremos agradecer o apoio da Seduc, por meio da professora Lourdes, e à Theresa, que veio gentilmente apresentar os cursos”, disse Evandro de Sousa.