Estudantes do ensino médio do Ceti Cícero Coelho participaram de 13 atividades do projeto Caravana Juventude Ativa, nessa quarta-feira (13). Cerca de 230 jovens foram beneficiados com a ação que tem como objetivo realizar ações preventivas, educacionais e culturais voltadas para a juventude.
Durante a manhã, os alunos foram distribuídos, de acordo com afinidade temática, entre os bate-papos sobre preservação da natureza, a violência no contexto juvenil, prevenção ao uso de drogas, valorização da vida e prevenção a acidentes de trânsito; e as oficinas de breaking, circo, dança popular, design de sobrancelhas, grafite, iniciação teatral, maquiagem e percussão.
À tarde, houve uma apresentação de equipes de estudantes que participaram das atividades, de modo a socializar as discussões e práticas ocorridas nos bate-papos e oficinas para a comunidade estudantil.
Lázaro Miranda, que cursa o 1º ano do ensino médio, participou e fez a monitoria do bate-papo “Aprendendo com a Natureza”. Ao apresentar os principais resultados da discussão, ele contextualizou a questão ambiental ao cotidiano da escola. “A gente precisa cultivar o hábito de jogar o lixo na lixeira, de evitar o desperdício de comida à hora das refeições”, disse.
A escola é a última de cinco instituições de ensino a receber a Caravana Juventude Ativa durante a Semana de Juventude de Uruçuí. Na manhã desta quinta-feira (14), ainda será realizado um tornei de futsal, nas modalidades feminina e masculina. À noite, haverá apresentações culturais, com a DJ Jhuly.
“Foi uma semana muito produtiva em Uruçuí. Ficamos gratos aos diretores, aos coordenadores pedagógicos, aos professores, à gerência regional de Educação, ao prefeito e ao secretário da Juventude do município pela parceria na realização das atividades e aos jovens que nos acolheram nestes quatro dias”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes.