O evento que reúne turismo, arte e boa gastronomia vai movimentar o município de Campo Maior, a partir desta quinta-feira (14). O Festival Sabor Maior já faz parte do calendário cultural e econômico do estado e este ano traz uma vasta programação.
Passeios turísticos poderão ser realizados em dois dias de evento, de 8h às 16h, com saídas do terminal turístico. Entre as opções, o turista pode escolher realizar a Rota das Virtudes, uma viagem na história passando pela cultura, tradição e religiosidade, abordando o centro histórico no período colonial, marcada na arquitetura da casas, igrejas e museus ou optar pela Trilha na Serra de Santo Antônio, podendo ser apreciada com o Trekking, uma caminhada que desafia limites e presenteia o turista com um cenário deslumbrante.
Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o evento impulsiona o turismo local e já é necessário todos os anos. “O objetivo do evento, além de gerar emprego, é fazer com que o turista retorne ao município mesmo após o mesmo. Queremos aproveitar para que os turistas parem no local, mesmo que o destino seja outra cidade, como o litoral piauiense. Será uma grande festa”, frisa a gestora.
A oitava edição segue até o dia 16 de novembro e é uma realização do Governo do Estado, por meio da Setur, Prefeitura Municipal de Campo Maior e Sebrae-PI. “Sempre que lembramos de uma boa comida típica do Piauí pensamos em Campo Maior. É uma terra de muitos sabores que se aperfeiçoou e hoje conta com muitos restaurantes e empreendedores que apostam nessa área. Esse festival movimenta a economia e o turismo, mostrando-se essencial todos os anos”, destacou o governador Wellington Dias.
Além dos passeios turísticos, o evento também conta com o Circuito Gastronômico dos restaurantes, Festival de Misturinha, aula-show de culinária e Concurso Gastronômico. Com 16 atrações nacionais, regionais e locais, quem comanda a primeira noite de festa na Praça Valdir Fortes são as bandas Biquíni Cavadão, Toca do Vale, Lagosta Bronzeada, João Velloso e Bill Bala.