O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, assinaram, nesta quinta-feira (14), o termo que autoriza a abertura do processo licitatório, para a construção da UTI Adulto do Hospital Regional de Campo Maior. O recurso, de quase R$ 1,7 milhão, foi destinado através da emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.
“O Hospital de Campo Maior é um hospital regional, mas infelizmente não tem UTI. Agora, conseguimos com o deputado Fábio Abreu, que destinou essa emenda. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica e agora vai para a licitação. Depois dessas obras, o hospital estará em outro patamar”, afirmou o secretário, Florentino Neto.
A diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele, falou da importância dessa unidade para a melhoria na prestação dos serviços. “É de grande relevância essa obra que estamos recebendo. A população dos territórios dos Carnaubais já ansiava por esta unidade há algum tempo, pois ter uma UTI por perto é algo que traz mais tranquilidade para os moradores, aprimora ainda mais os serviços prestados pelo hospital e desafoga a demanda da capital”, enfatizou.
Na oportunidade, também foi anunciada a destinação de recursos, da emenda parlamentar do mesmo deputado, para a construção de uma UTI infantil, no hospital. “Essa emenda que destinamos para o Hospital Regional de Campo Maior foi no intuito de melhorar a saúde daquela região. E, hoje, estou muito feliz de anunciar, junto com o secretário Florentino Neto, a destinação de mais uma emenda para a construção da UTI infantil desse hospital. Vai ser um passo muito importante para o avanço da saúde do nosso estado”, declarou Fábio Abreu.