Coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, afirmou que há diálogo com a Câmara Federal e Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.
O Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar do assunto e disse que a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional que aprovou a lei 14.124 que optou por um tratamento emergencial, especial com autorização de licença de importação de vacina para dar maior velocidade de modo excepcional ao processo de imunização do Brasil.
“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Sobrerano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador Wellington Dias, enfatizando que o Brasil precisa vacinar com mais celeridade para sair desta crise sanitária e econômica até o mês de agosto.