Representantes da empresa Piauí Conectado assumiram o compromisso de apoiar os projetos sociais da Vice-Governadoria junto à população de rua de Teresina. O assunto foi discutido em reunião com a vice-governadora Regina Sousa, o presidente da empresa, Emerson Thiago da Silva, e o presidente da Global Task, Edson Luís Ribeiro, na última terça-feira (12). Eles aproveitaram a oportunidade para apresentar os projetos que a empresa desenvolve no Estado.
Regina Sousa elogiou o trabalho social da Piauí Conectado e informou que o Estado está concluindo um termo de responsabilidade social para que as empresas assumam compromissos de realizar trabalhos junto às comunidades dos municípios em que atuam. “As empresas que se instalarem no Estado devem assumir o compromisso de deixar um legado para as pessoas que vivem no entorno das obras destes empreendimentos”, declarou.
A vice-governadora falou sobre os projetos que o órgão desenvolve junto à população de rua, como o fornecimento de refeições que são preparadas na sede da Pastoral e a reforma de um prédio para sediar um albergue, localizado na zona norte de Teresina. A vice-governadora pediu apoio da Piauí Conectado para esses projetos, pois ao assumir o mandato, em janeiro, disse que a prioridade é trabalhar com os mais necessitados.
O presidente da Piauí Conectado, Emerson Thiago da Silva, informou que vai colaborar com a reforma do albergue que irá funcionar no antigo Leão XIII. Também irá proporcionar uma sessão de cinema para os moradores de rua no mês de dezembro, dentro do projeto Cinema nas Escolas, já desenvolvido pela empresa. Emerson Thiago contou que a Piauí Conectado já instalou redes em 16 municípios e até o final do contrato, em 2021, chegará a 98, instalando 5.000 km de fibra óptica, alcançando 80 por cento da população piauiense.
A diretora de projetos sociais da empresa, Charlene Queiroz disse que um dos principais é o Cisco que realiza capacitação de professores e alunos da rede estadual de ensino nas áreas de informação e comunicação. A meta é capacitar cinco mil alunos nos 98 municípios em que a empresa vai instalar os 1.500 pontos de acesso.