A Coordenadora Geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, esteve visitando nesta terça-feira (18), o controlador geral Márcio Rodrigo para se apresentar como nova coordenadora e reforçar a parceria da Cendrogas-PI com a CGE.

“A nossa visita à Controladoria Geral do Estado, primeiramente, teve o intuito de fazer uma apresentação da gestão atual da coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado onde fomos gentilmente recebidos pelo doutor Márcio Rodrigo controlador-geral e sua equipe”, informou Cida.

“Fiquei muito feliz com a visão do controlador principalmente na questão do controle de resultados que é isso que buscamos, a desburocratização da política pública, principalmente da política sobre drogas”, agradeceu.

 

O controlador elogiou o trabalho realizado pela Coordenadoria e colocou-se à disposição para ampliação desta política pública.

“A Cendrogas está de parabéns pelo trabalho que vem realizando junto às Comunidades Terapêuticas. É uma política de extrema importância para um dos pilares que é a família e nós sabemos o quanto as drogas afeta os anseios das famílias brasileiras e a Controladoria está se colocando à disposição para sair de um modelo burocrático a um modelo de eficiência”, diz.

No final do encontro, a coordenadora sugeriu que o sistema de convênios da Coordenadoria seja mudado para o Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP), pois ele é mais avançado e de fácil acesso.

Participaram também Afonso César e Lauriano Costa, diretor financeiro e coordenador de capacitação e pesquisa da CENDROGAS-PI, respectivamente, além de Lidiane Melo, gerente de Transferências Voluntárias (Getra), Luciana Gomes, auditora governamental e Lauro Leal, auditor governamental.