Na manhã desta segunda-feira (21), a diretora do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), Celene Fontenele, e sua equipe técnica acompanharam os representantes da construtora responsável pela obra da Unidade de Terapia Intensiva Adulta e fez a avaliação do local onde será realizada a obra. Ao todo, serão implantados dez leitos de terapia intensiva que irá ampliar a capacidade para atendimentos mais complexos no hospital, evitando o deslocamento de pacientes para a capital.
“Estamos recebendo a visita da equipe da Empresa R. Melo Engenharia, construtora responsável pela obra. Agora. vamos avançar na concretização desse novo espaço, que é tão essencial para o HRCM. Estamos muito confiantes com o início da maior conquista para esta unidade de saúde, que é a UTI. Queremos agradecer ao governador Wellington Dias, ao secretário da Saúde, Florentino Neto, e a todos que colaboraram para a chegada desse benefício”, afirmou a diretora do hospital.
A obra está avaliada em, aproximadamente, R$ 1,7 milhão e será realizada por meio do Governo do Estado, com recursos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu. A implantação da UTI adulta vai auxiliar ainda na descentralização dos atendimentos mais complexos na região dos carnaubais.